Resenha: Agridoce - Simone O. Marques


Sinopse:
Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível,mantendo os leitores presos até a última página. Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso. São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele. É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.

Minha Opinião:

" Estava ali o sabor que tanto procurava, o doce sangue que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água do mar, a perfeição...o sabor agridoce..."

Mais um livro sobre vampiros que surpreendentemente conseguiu se diferenciar dos outros com o mesmo tema, quando a gente pensa que será impossível alcançar a originalidade com os vampiros literários, vem alguém que mostra que ainda é possível.
Agridoce é escrito em terceira pessoa e nos trás a história de Anya, uma estudante de Gastronomia de 20 anos, moradora de Florianópolis e que é alérgica ao sol. Órfã de mãe, mora apenas com seu pai com quem tem uma relação de muito afeto.
Anya nunca foi uma garota simples, devido ao fato de não poder sair ao sol por causa da suposta alergia, ela não possui amigas já que é impedida de participar dos programas que jovens da sua idade costumam realizar, passa o dia todo dentro de casa só saindo à noite para ir à faculdade. A única pessoa que conseguiu uma maior aproximação com Anya foi Renato, um conhecido seu da universidade que nutre um amor platônico por ela.
Anya ‘desperta’ para a sua nova condição de vampira numa noite em que misteriosamente ela é atraída para a praia e ‘ataca’ um rapaz que vem saindo do mar. O rapaz exala um cheiro que Anya não consegue resistir.  Na verdade o que acontece é que com este fato a menina desenvolve um tipo de doença que a faz ter a necessidade de sangue para sobreviver, a mesma necessidade que sua mãe possuía quando era viva.
Junto com Anya que é a Portadora , despertam também seu Escravo e seu Antagonista (caçador). O Escravo é Daniel, um jovem lindo que ganha a vida ‘facilmente’, ele seria a pessoa mais improvável para tornar-se tão próximo da inocente Anya, mas mesmo assim acabam por se entender bem e vem a se tornar um grande protetor de sua dona.
Fazem parte também do núcleo da história Edgar, pai de Anya, Ivan, um amigo e antigo Escravo da mãe dela, Rafael, o Tutor que nutre um sentimento muito forte pela menina, Viviane, a Escrava de Rafael e Dante, o médico que atende Anya no hospital depois do episódio da praia. Aliás, Dante tem um papel fundamental na trama, depois do atendimento à menina, ela misteriosamente some do hospital e ao que tudo indica, os vestígios foram totalmente apagados, ninguém ao não ser ele parece lembrar dela ter dado entrada gravemente no hospital. Dante acha que está enlouquecendo por só ele lembrar de Anya e não descansa enquanto não descobre tudo o que aconteceu e está acontecendo e na medida em que avança na investigação, acaba inevitavelmente se envolvendo muito na situação toda.
Enfim, eu achei fantástica a história criada por Simone. O livro tem um toque de originalidade que me cativou. A escrita é impecável e cada palavra se encaixa perfeitamente ao texto. A história é fluente e todos os personagens são importantes para o bom andamento da trama. Agridoce merece as 5 estrelas da minha avaliação e é sem dúvida um livro que recomendo! Muito bom!
Sobre a Autora:


Paulistana, nascida no ano em que o homem pisou na lua e de Woodstock. Formada pedagoga e mestre em Educação. Escreve desde 2007. Obras publicadas: Paganus, Triskle, Tribo de Dana, Era de Aquário, Agridoce e Marina e os tesouros da Tribo de Dana. Autora de diversos contos publicados em antologias de ficção e fantasia. E sempre escrevendo...

Seus livros já publicados:

22 comentários :

  1. Aaai, essa capa é liinda!
    O livro não me parece só algo 'sobrenatural', mas algo além... Quantos livros, hein? Adorei tua resenha, Van!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. a capa é linda!
    adorei a resenha, fiquei com vontade de ler
    não conhecia esta autora ainda, e nossa, ela tem muitos livros publicados! vou atras de saber dos outros agora mesmo! :P

    ResponderExcluir
  3. Fabulosa a resenha! Desde que vi o livro na Modo e li seu trecho, fiquei fascinada! Ainda terei o prazer de ler esse fantastico livro!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa!
    Gostei bastante da sua resenha! Adoro histórias de vampiros mas a gente sempre tem medo do tema já estar saturado... Que bom saber que este livro não é "mais do mesmo", mas uma ótima história.
    Não sabia que a autora tinha tantos livros publicados, que legal! Quero ler algum.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Capa bonita...
    Agora eu entendi o nome do livro!!! E que ótimo... a vontade surgir na praia... adoro esse ambiente, mas confesso que o personagem que mais me interessou foi o Dante!!!
    Assim que houver oportunidade vou procurar ler!!! =)

    ResponderExcluir
  6. cara ela ama mesmo vampiros
    s2
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece sensacional, esta capa já vende o livro independente da sinopse dele, mas como pude notar a sinopse ajuda e muito a fazer desta uma história inesquecível, notamos que você gostou do livro e a sua opinião tão favorável é um incentivo à nós leitores.

    Laura

    ResponderExcluir
  8. Gostei do enredo e da originalidade da autora.
    A maneira como ela retratou o tema já saturado como vampiros, foi excelente.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  9. Cada resenha aguça ainda mais minha vontade de saborear este livro.
    Parabéns a autora e ao blogue pela divulgação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ei, Vanessa, eu li "Agridoce" e adorei! O livro é bom mesmo, com toda a trama dos vampiros, antagonistas e escravos! Bem legal mesmo!

    Beijão,
    Inara | http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    É sempre ótimo quando vemos um livro ser original ainda que o tema já esteja "batido", não é?
    Não sou tão fã de sobrenaturais, mas tenho uma certa curiosidade por esse!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa,ai to doida para comprar esse livro e ler,pela sinopse e agora tua resenha tudo indica que é super bom.
    Só falta comprar e me perder nas páginas.
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  13. Oi Van!

    Já gostei, uma história de vampiros que supreende, é comigo mesmo kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que eu não posso nem mais olhar para histórias de vampiros, mesmo que elas consigam surpreender, simplesmente não faz mais o meu estilo, quem sabe um dia eu volte a ler. Adorei a resenha.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  15. Assim como a Luana acima, estou sem saco pra histórias de Vampiroa, mais eu ainda curto um pouco ^^
    Me interessei pelo livro, quem sabe um dia né?!
    A capa achei criativa ^^
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Vanessa,


    Ainda não li nenhum livro sobre vampiros e tenho curiosidades....kkk...não conhecia esse lvro e achei interessante, parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hum... gostei, não vejo a hora de ter o meu em mãos ;)))

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua resenha. A capa é muito bonita e pelo que você conta a estória parece ser bem interessante. Vai pra lista dos livros a ler... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Depois de "Crepusculo", perdi totalmente o interesse por vampiros!
    Essa história de brilhar no sol e viver drama adolescente não faz parte da vida deles!

    Voltei a "ter medo" deles depois de conhecer "Kaori" da Giulia Moon.
    Ela me devolveu a paixão pela maldade desses seres das trevas!

    "Agridoce" parece que também vai me agradar!
    Vou direto para o site da MODO para comprar o meu!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante da resenha e da forma que é abordada a história, fiquei curiosa!

    Beijinhos,
    May {tagarelando.net/}

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, você estava realmente inspirada, transformou suas palavras em magia, aguçou a curiosidade, se já queria ler o livro, hoje quero mais ainda!
    Parabéns novamente!
    Bjo
    Ni
    @ciadoleitor

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que capa!

    Parabéns pela resenha!Estou ansiosa para ler esse livro, a história parece ser fascinante.

    Um xero!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...