Letícia e o Cristal de Naranda - Alexandre Estereiro Nascimento - Editora Mondeglieri


Sinopse:

A busca continua! Agora, além de vasculhar o tempo a fim de encontrar os mágicos medalhões de Lungore, Letícia deverá aprender a usá-los. O poder está lançado! E as pesquisas do leflim Angus MacGregor a levam, junto com os amigos Nick e Laila, às profundezas do Oceano Atlântico, bem no centro do Triângulo das Bermudas. Lá se encontra um poder milenar na forma do Cristal de Naranda, protegido pelas sereias nurzias e ameaçado por seu maior inimigo, Galankor Zephiro. Perigos inimagináveis os aguardam nessa expedição à cidade submersa de Naranda, mas felizmente, Letícia conta com a colaboração do capitão Cornélius Van Drebbel e seu fantástico submarino Argo, o único capaz de alcançar tal profundidade. Surpresas sobre o passado do mago Lungore Labor e um final surpreendente levará um de seus amigos a uma difícil decisão, que mudará o rumo de suas vidas.

Minha Opinião:


Que saudade eu estava de Letícia, Laila, Nick, Angelina, Angus e Cochinha, esta turma animada que desde o primeiro volume da série estão à procura dos Medalhões de Lungore em incríveis viagens no tempo.
Neste segundo volume, Letícia esta de volta para passar as férias na casa da avó, que é na mesma cidadezinha onde moram seus amigos e companheiros de aventura e a Sra. Ventríglio (Angelina), dona do velho e misterioso casarão que se comunica com as pessoas, sim isto mesmo, o casarão se comunica! Junto com a Sra. Ventríglio mora também Angus, um Leflin (Elfo) muito do mal humorado e mal educado.
A menina Letícia sabe que de tempos em tempos precisará sair à procura dos Medalhões que estão perdidos em outras épocas e que quando um Medalhão se junta a outro, uma grande e benéfica mudança poderá ocorrer no mundo transparecendo na época atual. Este é o objetivo de Letícia que segundo consta, é a herdeira do poder de Lugore e somente ela poderá reunir os Medalhões já que ninguém mais pode tocar nestes objetos, somente uma pessoa pura de coração.
Cada viagem no tempo que a turma realiza dura alguns dias para eles, mas aqui na época atual estas horas são transformadas em minutos, isto quer dizer que eles ficam apenas poucos minutos fora não correndo o risco de passarem muito tempo fora de casa e de os pais descobrirem o segredo que guardam.
A aventura da vez é uma super viagem à Naranda, a cidade das Sereias que corre o risco de deixar de existir devido à ânsia de destruição de Galankor, um grande inimigo de Lungore que deseja se apossar de todos os Medalhões e tomar todo o poder do Mago para si.
Além de Laila, Nick e Cochinha, Letícia terá também a companhia de Zabete e Ádina. Zabete é uma Leflin prima de Angus que se encanta por Nick assim que vê o rapaz. Ádina é a Sereia que mora no porão gigantesco do Casarão (sim, existem Sereias no porão, aliás, existem muito mais seres inimagináveis...). Ádina também se encanta por Nick, o que desperta um grande ciúme em Laila que é assumidamente apaixonada pelo amigo.
Esta viagem à Naranda será ainda mais difícil que as realizadas no primeiro volume da série pois, muitos perigos esperam por esta turma que busca com muita confiança recuperar o poder do mago Lungore e ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor para todos.
Então, novamente eu me surpreendo com esta série infanto juvenil que tem o poder de encantar leitores de todas as idades. Alexandre, o autor, mais uma vez mostrou que Letícia veio para viciar o leitor pois, mesmo aqueles que não são fã de fantasia vão se encantar por estes livros e querer ler até o último volume.
Simplesmente adorei!!!!!!!!!!!


Assista ao Booktrailer do livro:


Leia a resenha de Letícia e os Medalhões de Lungore, rimeiro livro da Série.


12 comentários :

  1. Oi Van*
    Desde que vi este livro na sua caixinha de correio me apaixonei por ele, eu ameiii essa capa, super fofa!
    Ai, me deu vontade de ler!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/12/leituras-e-lancamentos.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa saga!
    Gostei muito do estilo!
    Amei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, van, esse não é o meu estilo literario preferido, mas pela sua resenha e pelo booktrailer do livro fiquei bem interessada!

    ResponderExcluir
  4. Sério mesmo, eu compraria este livro sem nem ler a sinopse, esta capa esta simplesmente muito linda, que trabalho gráfico magnifico, chama bastante a atenção da gente. E ainda para completar o livro é super bom, pelo que pude perceber, legal mesmo!

    Laura

    ResponderExcluir
  5. Que demais vanessa! Vicia e vicia meeesmo! Adorei a resenha! BJKs.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa capa, não sei porque mas me chamou muito a atenção. Adorei tudo o que falou. Fiquei com mega vontade de ler. Bjs, fê - http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler livros desse gênero, mas gostei do enredo proposto pelo autor.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. Sandra Maria Rosário4 de dezembro de 2012 04:11

    Hei Van, seu blog esta tornando-se especialista em indicações de livros legais e com cara de filme, já pensou este enredo no cinema? Iria ser legal não achas?
    Até procurei a resenha do primeiro volume para ler e lembrei que já tinha lido na época, esta série deixou uma impressão ótima em você mesmo hein.

    Beijão big.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Vanessa,

    Depois que li sua resenhas sobre essa série e a sua caixa de correio fiquei com muita vontade de ler...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  10. oi
    como "a aventura continua" eu não entendi algumas coisas :p
    mas parece ser um livro bacana, eu gosto mto desse estilo de fantasia, o problema sempre é a grana e o tempo p ler ^^
    tem postagem nova no blog
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  11. OI ,acabei de ver seu blog na lista das blogueiras unidas,e ja vim
    conhecer.
    tudo lindo por aqui já estou te seguindo e com certeza virei visitar
    sempre.
    Aproveito pra convida-la a conhecer e seguir meu blog tb
    e participar do concurso coats ,
    é super facil basta contar como como iniciou no mundo do artesanato.
    Te espero la,bjus Lu ( Lucélia Silva)
    http://lusilvaa.blogspot.com.br/2012/12/concurso-coats-corrente-e-eu.html

    ResponderExcluir
  12. Já li o primeiro livro e adorei e agora estou neste que também estou gostando muito. Amei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...