A Ovelha e o Dragão - Renata Martins - Edit. Danprewan


Sinopse:

A batalha espiritual está presente no mundo o tempo todo, mas nem todas as pessoas têm consciência disso. Para alcançar seus objetivos maléficos e destruidores, os demônios procuram brechas entre os homens, oportunidades que lhes permitam atacar as forças do bem. Destruindo-as, acreditando que poderão vencer Deus, dominar o mundo e instaurar o mal sobre a terra. Assim é a guerra travada no mundo espiritual. No cenário desta história, a igreja do pastor Carlos está conseguindo resultados muito positivos junto à população da cidade. Muitas pessoas estão voltando a atenção para Deus e para os valores cristãos. Porém, o sucesso da igreja é justamente o que desperta a fúria de demônios que, por causa da barreira criada pelas orações do povo de Deus, não mais têm livre acesso para causar malefícios às pessoas. Por causa disso, os demônios decidem usar os satanistas, seus adeptos, elaborando um plano traiçoeiro e diabólico para destruir a igreja, retomando de volta o terreno perdido. Em meio a esse conflito, Raquel e Cristiano se conhecem. Ela, filha do pastor Carlos; ele, filho de um rico e influente político da cidade, que está iniciando um grande empreendimento imobiliário. Porém, o que Cristiano não sabe é que seu pai também é obrigado a fazer um pacto com um poderoso demônio que exige que ele destrua Raquel, seu pai e a congregação inteira, retomando assim a liberdade para atuar livremente.

Minha Opinião:

A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos” é o primeiro livro de uma série de livros cristãos e esta é a minha primeira experiência com este estilo de literatura que ainda é novo no Brasil – romance cristão.

Já começo dizendo que não sou evangélica e que talvez por este motivo as pessoas pensem que não é possível gostar de um livro com esta temática, pois preciso dizer que este é um enorme engano, eu não só gostei do livro como amei!

Além de ter um tema forte e ao mesmo tempo emocionante, a escrita da autora é extremamente cativante e envolvente, mesmo sendo este o seu primeiro livro, ela sabia exatamente o que estava fazendo e nos presenteou com um livro de conteúdo ousado, inovador e viciante.

A temática de ‘opostos que se atraem’ está sempre bem presente na literatura, porém a Renata usou a religião para deixar o ‘drama ainda mais dramático’, rsrs e deu certo. Raquel, a ovelha, vem de família cristã, cujo pai é pastor e muito querido pelos membros da sua igreja. Cristiano, o dragão, é filho de um ex-senador muito poderoso que usou de meios obscuros para crescer na vida.

Raquel tem 23 anos e está quase noiva de Felipe, um rapaz da sua igreja e que é muito bem quisto pelos seus pais, o romance entre os dois sempre foi esperado pois eram os ‘melhores partidos’ da igreja e não foi surpresa alguma para os membros quando o casal anunciou a intenção de casar. A única pessoa surpresa foi Raquel que nunca olhou para Felipe com outros olhos que não os de irmãos, mas como havia decidido junto aos seus pais que abriria mão de namoros e só se casaria com um rapaz que fosse aprovado, de boa família, da sua igreja e que a respeitasse, Felipe era sem dúvida o melhor candidato a este posto, por isto aceitou sem pestanejar ser cortejada por ele, mesmo tendo a certeza de que não o amava como deveria.
Aqui está um ponto que eu não conhecia e que tive uma certa dificuldade em entender, mas que a autora procura detalhar para o leitor leigo como eu, o sistema de corte usado por Raquel e Felipe.
Funciona assim: O rapaz passa a orar junto com a moça e a família na esperança de ter a certeza de que Deus abençoa a união, é quase como se fosse um namoro tirando o fato de que os dois devem abrir mão do básico em um relacionamento, o beijo. É permitido andar de mão dadas, mas não passa disto, ficarem sozinhos sem um acompanhante nem pensar, declarações de afetos só as mais sutis e respeitosas, é quase como um namoro de antigamente, de muuuuito antigamente. Nem todos na igreja optam por este sistema, mas ainda há os que preferem assim como por exemplo Raquel. Mas enganasse quem pensa que esta foi uma decisão de seus pais, Raquel decidiu assim e está satisfeita com o sistema.
Cristiano, faz um pacto com a Igreja dos Escolhidos, a mesma que seu pai frequenta. Os dois visam fechar um grande negócio com um Resort que promete trazer muito lucro para a família do ex-senador e para tanto, ele envolve o próprio filho na seita satânica que muito já lhe trouxe benefícios às custas de sacrifícios os quais Cristiano não faz nem ideia, mas como o que importa é o dinheiro, ele nem pensa nas consequências, só quer saber de tudo o que vai lucrar com o pacto.
O pacto consiste na destruição da igreja da família de Raquel, com foco principal no pastor Carlos. Para isto, Cristiano, o dragão, deve começar destruindo a ovelha e seu castelo de areia (o quase noivado com Felipe). Aliás, preciso comentar aqui, Felipe é um chato, hiuahiua, me desculpa quem simpatizou com ele, o cara é todo certinho e tal, até aí tudo bem, mas vai ser ciumento assim lá na casa dele, nossa, o cara é muito possessivo para quem nem bem tem um compromisso firmado, e mesmo que tivesse, ele é faz o típico marido que controla cada passo da esposa. Não sei se foi a intenção da autora que seu personagem tivesse esta característica, mas eu vi ele bem assim.
Bom, mas voltando ao pacto de Cristiano com o diabo, o rapaz não contava com um pequeno e decisivo detalhe, o amor à primeira vista pela bela e pura ovelha que também se apaixonada por ele assim que põe os olhos em Cristiano, o rapaz sedutor que faz seu coração bater acelerado.
Cristiano pega pesado para conquistar Raquel,na semana que se segue ao primeiro contato dos dois, ele anonimamente envia para ela todas as manhãs presentes elaborados e que a deixam suspirando mesmo que ela saiba que é errado gostar daquela atenção toda. Nos bilhetes que acompanhavam os presentes ele não deixava claro que era Cristiano, mas dava a entender por uma simples frase que foi dita no ia em que se conheceram...
Raquel não sabe do tal pacto e conforme as investidas de Cristiano vão surtindo efeito, mais as coisas vão ficando difíceis para ele que começa a afrontar seu pai e a religião a qual se ligou para destruir a família da mulher que ama.
Então, como eu disse, não sou evangélica e mesmo assim gostei muito da história, acho que você tem que ler este livro com a mente aberta sem se apegar nos costumes e hábitos aqui presentes, direcione seu foco para o romance e para a eterna luta entre o bem e o mal que é o que mais importa na trama toda.
A narrativa do livro é ótima, feita em primeira pessoa e intercalada por Raquel e Cristiano. Este é um detalhe que gosto muito pois, o leitor fica completamente por dentro de cada personagem e não há brechas para enganos, já que você sabe bem o que cada um deles está pensando e sentindo.
A diagramação também é muito boa. A capa é linda como vocês podem ver e a fonte é a ideal. Alguns podem não gostar das folhas brancas, mas eu não me importo com isto.
Enfim, este livro é impressionante. Não foi escrito para ‘converter ‘ ninguém, a autora soube separar uma bela história de amor de uma história feita somente para agregar mais cristãos para a igreja. Sua linguagem é bem atual e informal, Renata usou expressões que os jovens de hoje em dia usam muito, sendo eles religiosos ou não. Os personagens possuem os sentimentos à flor da pele e transmitem para nós leitores um aprendizado para a vida, para ser usado nas nossas escolhas e dúvidas que surgem ao longo do nosso caminho.
Resumindo esta resenha quase gigante, eu recomendo muito este livro que me tocou e me emocionou de uma maneira única devido ao seu conteúdo belamente escrito por esta autora que mostrou ter muito talento e saber como prender um leitor do início ao fim do livro.
Adorei!

Para comprar o livro clique AQUI.
Página do livro no Skoob: A Ovelha e o Dragão

11 comentários :

  1. Eu tambén não costumo ler livros que possui essa tematica, mas não custa tentar não é.

    ResponderExcluir
  2. este estilo é novo para mim!
    está é a primeira resenha que vejo deste livro
    a capa já é encantadora... a sua resenha então, me fez babar!
    com certeza vai para a minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  3. Oi Van, tudo bem? Como foi seu carnaval? Espero que bem. Bom, já ouvi falar muito bem desse livro e fiquei curiosa apesar de não ler muito sobre esse gênero. Bjs, Fê -
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Já li outros romances cristãos que gostei (mesmo que eu também não seja evangélica) e já vi outros comentários positivos sobre esse livro!
    Não sabia desse sistema de corte, achei interessante!
    É bom quando vemos a história funcionar sem necessariamente querer converter!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei ler sua resenha e conhecer mais do livro. Bem legal a proposta dele...e vc escreveu bem...pq ñ devemos julgar um livro, quanta coisa nos espera, não é?
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tb não sou evangélica mas gosto de livros do tema!
    Esse parecer ser bom mesmo
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. deixar o livro ainda mais dramatico xp
    nessa hora pensei que nao tinha dado certo.
    mas que bom que deu
    sou bem curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito ler esse livro ><
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa!
    Que bom que gostaste e ficaste tocada pelo livro, vc me deixou muito curiosa e confesso que não conhecia a obra.
    Adorei sua resenha.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa essa semana mesmo eu tinah visto este livro e fiquei curiosa, por sorte voce fez a resenha e agora eu tenho a certeza que quero ler1 rs
    fiquei meio indecisa quanto ao tema que é bem novo e polemico! rs

    ResponderExcluir
  11. Estava bem curiosa sobre o enredo desse livro e depois de ler sua resenha, posso dizer, que gostei bastante, e fiquei com vontade de ler o livro.
    Ótima dica!!!

    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...