Resenha - Pra Valer - Maurício Louzada - Editora Pandorga


Sinopse:

Inspirado em fatos reais e baseado em uma das palestras motivacionais mais aplaudidas do Brasil, este livro conta a história de cinco exploradores que entram em uma caverna com o objetivo de conhecer uma das mais belas galerias de estalactites do mundo. Em pouco tempo percebem que estão perdidos. Sem que ninguém saiba que estão ali, com pouca iluminação e comida, a única alternativa é achar o caminho de volta. Em um thriller eletrizante e cheio de surpresas, os integrantes do grupo começam a perceber que aquela aventura os levará para muito além da saída da caverna, em uma viagem para dentro de si mesmos, a qual trará preciosos insights para nossa vida pessoal e profissional. Um livro diferente, emocionante e inspirador, que nos fará descobrir que cada um tem uma “caverna” dentro de si.

Minha Opinião:

"Sem saber, eu não estava entrando simplesmente em uma caverna, mas sim na maior experiência de minha vida. Nela, eu me encontraria com meus maiores medos, mas também descobriria mistérios que estavam dentro de mim e eu nem imaginava." Pág 19.

O estilo "autoajuda" não é um estilo que agrada a todos, tem os que gostam muito e os que simplesmente preferem não ler.
Mas seria mesmo uma pena se as pessoas simplesmente não abrissem mão de seus hábitos (pelo menos este) e não dessem uma chance a este livro. Eu sou uma do time dos que preferiam não ler autoajuda, confesso que quando mais nova lia muito este gênero, mas já faz muito tempo que deixei este hábito pelo fato de achar que conversa vai, conversa vem, estes livros de uma forma ou de outra sempre nos dizem a mesma coisa. Porém "Pra Valer" é escrito de uma forma totalmente autêntica e instigante e você em muitas passagens nem percebe que está lendo um autoajuda.
Eu não conhecia a autor apesar de ele ser um palestrante consagrado, mas me rendi ao seu talento inquestionável, transformou sua mais famosa palestra em um excelente livro.
Maurício se utilizou de experiências reais para criar uma história cuja superação é a principal característica.
Em "Pra Valer", um grupo de amigos entra numa caverna para uma incursão além dos limites permitidos para turistas, eles querem descobrir o que até hoje ninguém mais descobriu, querem ser os pioneiros em algo e entrar para a história, porém as coisas não saem como eles esperam e quando percebem, se encontram na pior situação de suas vidas, as perspectivas de sobrevivência são poucas, mas em momento algum desistem de achar a saída. No desespero, os cinco amigos nos transmitem as mais sensatas lições de vidas, lições estas que podem ser aplicadas em qualquer situação que formos enfrentar em nosso dia a dia.
A narrativa utilizada pelo autor é outro fator que auxilia no sucesso do livro, a gente começa a ler e quando se dá conta já está chegando ao final. Uma coisa é certa, você não será mais a mesma pessoa depois de ler "Pra Valer", seu pensamento irá mudar e sua visão de mundo também, nada será como antes e você perceberá que tudo sempre tem uma saída, uma solução, basta termos persistência e força de vontade para fazer a mudança acontecer.

"Percebi que cada um de nós tem uma caverna dentro de si, e que, em algum momento, nos perdemos nela. O que faremos e aprenderemos neste momento é o que vai dizer se a vida é ou não é uma grande oportunidade de ousar". Pág 225.


Acesso o site da Editora Pandorga:


Curta a página:






2 comentários :

  1. Adorei a forma que foi comparada a pessoa com uma caverna, faz todo sentido.
    Vontade de ler o livro.
    ótima resenha :D

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  2. Me parece um livro bem fantástico, daqueles que você acaba refletindo sobre tudo.
    Gostei da indicação, Van! Não conhecia o livro. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...