RESENHA: Paraíso - Deyse R. Nicoli


Sinopse:

Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

Minha Opinião:

Débora está a caminho da Vila Paraíso, mais precisamente para a Fazenda Boa Vista onde irá trabalhar como professora para os filhos dos empregados da referida fazenda. Logo que chega, a primeira pessoa a lhe dirigir a palavra é Ângela, a atendente da loja da cidade. Débora e Ângela logo de cara se entendem super bem e dão início a uma amizade de futuro.
Já na Fazenda, ela é recebida por Dona Carmem a proprietária do lugar, uma simpatia de pessoa. Aliás, todos da fazenda são muito simpáticos e a recém muito bem. Débora não demora
a encontrar também os filhos de Carmem, Max e Leo e também a esposa de Max, Eva que imediatamente se identifica com a nova moradora. O único que destoa do restante da casa é Marcos, o filho mais velho de Carmem que não pode ser mais rabugento do que é.
Marcos é o patrão de Débora, foi ele quem a contratou, mas isto não o impede de ser gentil com a nova professora, pelo contrário, ele é o mais mal educado possível e ao que parece, dedica seu tempo a cultivar mal humor. Porém, não é à toa que ele é assim, conforme vai conversando com Eva e Dona Carmem, Débora acaba por descobrir que Marcos teve uma grande e traumática desilusão na vida com sua ex esposa e a partir de então se fechou para o mundo...No entanto, não há como negar que a beleza e o corpo cheio de curvas de Débora chama a atenção do patrão e ele não consegue esconder o fascínio que sente por ela, assim como a professora que a cada dia que passa mais apaixonada fica pelo patrão sósia do Volverine que arranca suspiros das moçoilas do lugar.


"Desliguei pensando na cara que ela faria, caso eu dissesse - Olhe, mãe, estou aqui há apenas três dias, mas já apresento sintomas de loucura. Durmo e acordo pensando em um homem que me despreza. E que, provavelmente, por causa dos acontecimentos da noite anterior, também me odeia e quer me matar.
Ri dos meus próprios pensamentos. Exatamente como uma louca faria." Pág 83.

Parece que quanto mais Débora e Marcos tentam fugir um do outro, mas atração eles sentem e mais evidente fica para todos que há uma ligação muito forte entre os dois.
Porém, este jeito turrão e grosseiro de Marcos deixa a professora bastante assustada com a situação. Débora também tem uma história trágica em seu passado que ela quer esquecer mais do que tudo, um antigo relacionamento que não terminou bem e que deixou marcas profundas.
Marcos e Débora, duas pessoas maltratadas pela vida que, mesmo lutando contra o sentimento que nasceu e teima em crescer entre eles, terão que se render e decidir entre desistir da felicidade ou refazerem juntos suas histórias buscando um novo começo.
Paraíso é um livro lindo que prende o leitor já nas primeiras páginas. A narrativa é uma delícia, muito leve e fluída e ao mesmo tempo instigante, e não poderia ser diferente já que o livro foi escrito por uma apaixonada pela literatura e que conforme consta na orelha da obra, colocou um tantinho da sua própria experiência nesta história... Deyse nos insere na trama com suas palavras casadinhas e bem encaixadas, você chega ao ponto de quase se sentir parte das cenas apresentadas. Pronto, o que mais falta para a fórmula perfeita para um belíssimo livro? Nadinha de nada. Paraíso é um livro perfeito! Tem dúvidas? Só lendo para saber...



Deyse Ramos Nicoli é professora há dezessete anos, pós-graduada em história e educação infantil. Sempre foi apaixonada por livros, especialmente pelos romances. Escrever era um sonho que ficou guardado por longos anos e que só agora se tornou real. Paraíso é seu primeiro livro. Uma história que tem um pouco de seu próprio ser e de suas fantasias. Tem pouco tempo para escrever, pois, além do trabalho, compartilha sua vida com os três filhos e o marido. Apesar disso, sempre que tem um tempo livre, rabisca resumos de histórias que imagina, às vezes, no meio da noite.

Para comprar:








7 comentários :

  1. Oi, Van!
    Estranhamente, o livro não me despertou muita atenção, apesar de ter uma premissa interessante :/ Mas ainda assim, boa dica!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. A sinopse não me chamou tanta atencao.. Mas se tiver oportunidade lerei ja que o livro e tao bom..


    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Opa, Volverine? Sempre achei gato, já posso imaginar as cenas calientes então...hehe.
    Gosto de livros que se passam em lugares paradisíacos e este parece ser um, fiquei interessada florzinha.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. A capa mostra uma intensidade muito legal. Fiquei me imaginando numa vila pacata, lá olhando para os animais e as pessoas andando com sua vidinha calma e tranquila. E então a história se revela com as mágoas do passado. Boa premissa!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Van
    Não conhecia este livro, mas a premissa é interessante. Se tiver oportunidade o lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Van. Adorei a resenha. Já tinha ouvido falar nesse livro, na verdade soube dele quando ganhei uns marcadores e esse veio junto. Mas nunca procurei me inteirar sobre a historia. Achava que era algo ligado ao espiritismo ou algo assim sabe, mas acabou me surpreendendo. Me parece uma história realmente linda! :D Fiquei bem curiosa para ler. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Maria Angelica Pinheiro11 de outubro de 2014 18:01

    Que capa linda Van.
    Você ao que parece gostou mesmo do livro. Eu não conhecia, mas gosto de poder conferir a opinião das blogueiras sobre os livros desconhecidos por mim, costumo de basear muito por elas. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...